Auditorias internas, algumas vezes chamadas de auditorias de primeira parte, são conduzidas pela própria organização, ou em seu nome, para análise critica pela direção e outros propósitos internos e podem formar a base para um autodeclaração de conformidade da organização.
Em muitos casos, particularmente em pequenas organizações, a independência pode ser demonstrada pela liberdade de responsabilidades pela atividade a ser auditada.
Hoje, uma das principais vantagens de utilizar auditores externos no processo de auditoria interna relaciona-se com alguns dos pontos abaixo:
- a não retirada de colaboradores da empresa dos seus processos para execução de auditorias;
- imparcialidade;
- utilização de mão de obra especializada na execução das auditorias;
- visão de uma parte externa, entre outras.
A auditoria é caracterizada pela confiança em alguns princípios. Eles fazem da auditoria uma ferramenta eficaz e confiável em apoio a políticas de gestão e controles, fornecendo informações nas quais uma organização pode agir para melhorar seu desempenho. A aderência a estes princípios é um pré-requisito para se fornecer conclusões da auditoria que são relevantes e suficientes e para permitir que auditores que trabalhem independentemente entre si cheguem a conclusões semelhantes em circunstâncias semelhantes.
Como contratar?
- A empresa / pessoa física faz o pagamento;
- Após a confirmação do pagamento, a AMARO Consultoria irá fazer um contato para agendamento de data e horário para a prestação de serviços.
- Quando for finalizada aprestação de serviço o auditor irá encaminhar e-mail notificando o fechamento da atividade, tanto para a AMARO Consultoria como para o cliente.